Esta e uma avaliacao do curso:
Mentoria O Jogo da Vida – PIOR ANO PABLO MARÇAL →Oi, gente! Eu sou redator publicitário em São Paulo e sempre fui fascinado por desenvolvimento pessoal, mas andava cansado de só consumir conteúdo motivacional genérico. Resolvi me jogar na mentoria do Pablo Marçal depois que um amigo recomendou e o valor tava amigável, pouco menos de 90 reais. No começo, confesso que tava com um pé atrás, mas acabei me surpreendendo positivamente.
Sinceramente? Pensei que seria mais do mesmo, aquele tipo de palestra super motivacional e superficial. Mas o Pablo trouxe algo diferente. A energia dele é contagiante e dá umas boas sacudidas nas ideias da gente. Ao invés do velho papo motivational clichê, ele focou em ferramentas práticas para ajudar a criar uma disciplina sólida.
Módulo Introdução: Apenas duas aulas rápidas explicando como a mentoria funcionaria.
Encontros ao Vivo: Esse foi o coração do curso: eram quase trinta aulas abordando temas como superar crenças limitantes, entender os ciclos da vida adulta, otimizar sua rotina pra performance máxima e ser resiliente nas adversidades.
Os 7P’s da Empresarização: Este módulo fez toda diferença pra mim com dicas de planejamento prático, desde definir propósito até mexer nos processos internos no trabalho, tão bem aplicado que já pus algumas coisas em prática na equipe que lidero.
Bônus dos Livros: Tive acesso a um drive cheio de livros digitais sobre inteligência emocional, produtividade e até gestão em situações difíceis como material adicional pro curso.
Aulas dinâmicas e objetivas: Ninguém tem tempo a perder né? As aulas são bem diretas, variando entre vinte minutos a uma hora e sempre centradas no assunto principal. Perfeito pra quem vive numa correria danada todos os dias.
Método “7 P’s”: Essa abordagem mostrou como traçar planos sustentáveis tanto na esfera profissional quanto pessoal. Mesmo aqueles conceitos que parecem batidos ganham outra vida quando colocamos no papel.
Dicas práticas para mudança real: Os exercícios das aulas mexeram bastante comigo ao trazer reflexão sobre minha rotina diária e alguns hábitos nocivos que eu mal percebia. Foi um choque necessário!
Acesso fácil aos livros adicionais: Tudo muito organizado num único drive (só precisa enviar comprovante). Assim fica tranquilo dar aquele gás extra nos estudos sem ter que se virar sozinho na internet.
A única coisa meio chatinha foi o fato de tudo rolar pelo Google Drive. Faltou uma plataforma mais robusta com sistema de progresso ou fórum para interação direta, isso pode desanimar quem gosta daquele toque mais digital ou quer tirar dúvidas rapidinho.
No geral eu completei tudo em umas três semanas, levando um dia sim outro não pra assimilar melhor os conteúdos enquanto trabalhava. Pra mim fez sentido investir nesse curso porque saí totalmente energizado pelas mudanças práticas propostas.
No fim das contas? O investimento valeu mesmo cada centavo! A abordagem prática junto à energia contagiante mudou minha perspectiva diária nos negócios. Desde então aplico as lições aprendidas tanto no âmbito profissional quanto pessoal, incluí muitos desses pilares na minha rotina! Se você busca orientação prática enérgica esse curso é ALGO!
A mentoria de Pablo Marçal se destaca por suas aulas práticas e dinâmicas, além de oferecer ferramentas úteis para desenvolvimento pessoal e profissional. Apesar da limitação na plataforma utilizada, a experiência geral é positiva e enriquecedora.