Esta e uma avaliacao do curso:
cash.doc – dougdemarco →Eu sou um freelancer na área de redação publicitária, sempre buscando maneiras de gerenciar melhor minhas finanças pessoais e, claro, do meu pequeno negócio. Com tantos clientes diferentes e pagamentos que vêm de forma irregular, precisava urgentemente entender como fazer a gestão do meu caixa de um jeito mais eficiente e prático.
Resolvi encarar esse curso porque já estava cansado de viver no improviso financeiro. Precisava de uma metodologia direta que me ajudasse a organizar as contas e rendas, especialmente quando elas não são fixas todo mês. Estava curioso pra saber se aquelas dicas realmente funcionariam no mundo real.
A coisa mais valiosa que tirei desse curso foi a criação de um fluxo de caixa semanal. Antes, eu só anotava as despesas quando lembrava ou quando o dinheiro começava a sumir misteriosamente da conta. Agora, passei a ter controle sobre cada centavo que entra e sai da minha conta: o curso ensina técnicas simples mas eficazes pra quem precisa botar ordem nas finanças rapidinho.
Por exemplo, aprendi a usar planilhas de forma mais estratégica ao invés daquele monte de números sem sentido que antes só me davam dor de cabeça. Outro ponto interessante foi ver como classificamos os tipos de gastos utilizando cores bem intuitivas – facilita demais na hora de bater o olho e entender onde tá indo mais grana.
Um problema que encontrei foram uns errinhos técnicos nos vídeos. As vezes eles travavam ou a qualidade caía do nada – meio frustrante tendo em vista que paguei pelo material completo. Mas tá tranquilo porque dá pra contornar isso assistindo novamente ou procurando tutoriais extras online.
Acredito que esse curso é perfeito pra quem tá começando agora nesse universo complicado das finanças pessoais ou empresariais. Se você sente dificuldade em controlar fluxo de caixa, seja por falta de conhecimento ou desorganização mesmo, definitivamente vale tentar.
No entanto, pra alguém mais avançado procurando técnicas sofisticadas ou novos insights sobre investimentos complexos, talvez não seja tão útil assim – vão achar básico demais.
Consegui completar o curso em duas semanas dedicando umas horinhas à noite depois do expediente com clientes. Pra mim valeu totalmente cada centavo investido porque agora finalmente consigo terminar o mês sem ficar quebrando cabeça com grana mal administrada.
No geral achei muito bom esse curso – cumpre aquilo que promete pro pessoal que quer simplificar suas finanças no Brasil! Tem seus probleminhas nos vídeos sim mas compensa muito pelo aprendizado prático direto ao ponto. Se você está começando agora ou tem dificuldades na gestão básica do caixa vai gostar bastante!
O curso de Gestão Financeira é uma excelente opção para iniciantes que buscam organizar suas finanças de forma prática e eficiente. Apesar de alguns problemas técnicos, as lições diretas e a aplicação imediata dos conceitos tornam o investimento muito válido.